Saudações literárias

Bem-vindos ao Clube de Leitura Pessoa de Saramago Assis. Aqui vocês encontrarão discussões sobre grandes obras da Literatura Universal, assim como dicas de leituras, links interessantes e conteúdos relacionados à Arte em geral. Fiquem à vontade para comentar e sugerir, pois nosso intuito é de manter um material literário de ótima qualidade. Um abraço cordial.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Hora da Estrela, Clarice Lispector


Eis o próximo livro a ser discutido no nosso Clube de Leitura:


A hora da estrela, de Clarice Lispector.


"Último romance da escritora Clarice Lispector, A hora da Estrela, pode-se assim dizer, é a única de suas obras que verte o olhar também para o campo social, enfatizando a realidade objetiva, embora não seja essa a característica mais valiosa do texto, pois, sobretudo, mantêm-se vivos os aspectos existencialistas, marca primordial da escrita lispectoriana. É contada a história de uma alagoana miserável, pobre, inculta, sofrida e, talvez por isso, seja possível definir o livro como um 'conto-de-fadas às avessas'". 
Marco Hruschka in A hora da estrela: porque a vida se ilumina diante da morte


O encontro está previsto para o dia 18 de outubro de 2009, no Parque das Grevíleas, às 16:00 hs.

Um comentário:

  1. Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Se gostar, siga-me.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir