Saudações literárias

Bem-vindos ao Clube de Leitura Pessoa de Saramago Assis. Aqui vocês encontrarão discussões sobre grandes obras da Literatura Universal, assim como dicas de leituras, links interessantes e conteúdos relacionados à Arte em geral. Fiquem à vontade para comentar e sugerir, pois nosso intuito é de manter um material literário de ótima qualidade. Um abraço cordial.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Fernando Pessoa - Abril de 2010

No dia 07 de março, depois da discussão de Felicidade Clandestina, já foi escolhido via enquete o novo autor para a próxima edição do Clube, tema poesia. O vencedor disparado foi Fernando Pessoa, concorrendo com grandes nomes, como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Pablo Neruda e Shakespeare. Se escolhêssemos apenas uma obra, ou seja, um livro, delimitaríamos o autor. Então, qualquer texto, qualquer poema do escritor português é válido. Leia Fernando Pessoa, leia Álvaro de Campos, leia Ricardo Reis, leia Alberto Caeiro, leia Bernardo Soares. Qualquer heterônimo é bem-vindo para o dia 18 de abril, Rua Clementina Basseto, nº 184, às 16 hs, pois pretendemos passar um documentário sobre vida e obra de Fernando Pessoa antes do debate em si. Fiquem atentos à comunidade do orkut, pois qualquer novidade e os participantes serão avisados. Abaixo, alguns links dos principais poemas:

Marco Hruschka

Um comentário:

  1. Marco, eu sou umleitor apaixonado! Leio em média um livro por mês! Outro dia em um evento o palestrante recitou um poema de Fernando Pessoa, que achei muito bonito mas não consigo encontrá-lo, até porque eu só me lembro que o poema chama-se " aqui e agora". Você conhece esse poema? poderia me mandar?
    Meu nome é Marcos Carvalho.´. e o nosso blog é o www.blogdomarcoscarvalho.com.br e email é marcosdinda18@hotmail.com
    Paz e luz!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir