Saudações literárias

Bem-vindos ao Clube de Leitura Pessoa de Saramago Assis. Aqui vocês encontrarão discussões sobre grandes obras da Literatura Universal, assim como dicas de leituras, links interessantes e conteúdos relacionados à Arte em geral. Fiquem à vontade para comentar e sugerir, pois nosso intuito é de manter um material literário de ótima qualidade. Um abraço cordial.

domingo, 22 de novembro de 2009

Discussão de "As intermitências da morte", de José Saramago


Hoje, dia 22 de novembro de 2009, foi feita a discussão do livro As intermitências da morte, de José Saramago. Além dos três fundadores do clube, Marco, Luís e Fabio, mais quatro pessoas compareceram, mesmo com o tempo chuvoso. Cremos que a discussão foi muito proveitosa, falou-se sobre existencialismo, religião, política, além de inferências com outras artes ou ciências, como história, sociologia, teologia, filosofia e cinema. Expandiu-se o diálogo e debateu-se sobre outros livros do autor português, como Ensaio sobre a cegueira. Propomos agora uma votação para a seleção do próximo livro a ser discutido. Eis uma enquete ao lado, fiquem à vontade, a maioria vence. Sejam bem-vindos ao clube! Compareçam!


"Porque morrer é, afinal de contas, o que há de mais normal, e corrente na vida, facto de pura rotina, episódio da interminável herança de pais a filhos, pelo menos desde adão e eva" (SARAMAGO, 2005, p. 130)."

2 comentários:

  1. O céu caiu na terra... árvores cairam, ventos do fim dos tempos e... estávamos lá... firmes para a discussão hahahahaha.

    Acho que foi vingança de São Pedro contra o Saramago!

    ResponderExcluir
  2. verdade Luigi, estávamos lá firmes e fortes e pode ter certeza, valeu a pena!!!!!

    ResponderExcluir